#Ocupa PT!!! Democratizando o partido para democratizar a sociedade

Tenho afinidades históricas com uma campanha por uma constituinte exclusiva, livre e soberana, sendo sua convocação submetida à um plebiscito popular. Tenho mais afinidades com plebiscitos e, principalmente, com os necessários referendos, como afirmação de um processo pedagógico de democratização em curso.

Para além das reformas políticas, repensemos nossas reais prioridades para 2014-2018. E neste novo ciclo delicado estão inseridas a afirmação do abandonado e desrespeitado Estatuto da Cidade, da regulamentação e efetiva concretização da universalização dos direitos à moradia, água, saneamento, energia, educação, assistência médica, transporte integrais, sem os naturais intermediários e ativos financiadores de campanha eleitorais.

Para além das reformas políticas externalizadas, iniciemos nossa reforma política interna para eliminar o poder econômico em nossos processos eleitorais internos.

Para além das tantas reformas participativas, adotemos o orçamento participativo na gestão dos nossos recursos partidários (contribuições individuais e coletivas, contribuições “empresariais” e fundo partidário).

Para muito além das reformas dos feudos diretivos em dutos aloprados, adotemos sistema de consulta aos filiados sobre questões pertinentes, programas e alianças.

Para democratizar a sociedade é necessário democratizar radicalmente o partido, o coletivo de tendências, a burrocracia encastelada, as hegemonias elitistas e reprodutoras do que tanto combatemos!!!

Para democratizar a comunicação é necessário democratizar as nossas comunicações internas, com toda virtualidade recomendável!!!

Para democratizarmos a regressividade anistiada de tributos, é necessário simplificar e implantar a tributação progressiva sobre rendas e propriedades especulativas!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s