PMs presos no Rio de Janeiro estão envolvidos em 62 ações que resultaram em morte

PMs presos por arrastar Claudia Silva Ferreira pelas ruas do Rio de Janeiro estão envolvidos em 62 ações que resultaram em morte

 

Me chama a atenção o tratamento diferenciado de dois casos veiculados com um grau assustador de sensacionalismo. 
Na morte do cinegrafista as imagens não eram claras e as montagens um recurso para afirmar uma versão do fato. Lembre-se que a PM retirou o corpo do cinegrafista também sem nenhum cuidado recomendável. Na primeira incursão, inclusive, atrapalham o atendimento que se processava.
Na morte da Claudia, uma cortina de fumaça protege uma ação corriqueira de uma polícia treinada para torturar, forjar provas, sequestrar, matar, moradores residentes em áreas precarizadas. Nenhum comentário sobre a dita incursão, motivo, número de envolvidos, viaturas, armamentos, responsável no comando, local, etc.. Parte de um vídeo bruto permitiu visualizar o terror de uma ação policial. Estes policiais e muitos outros em atividade deveriam estar em tratamento médico, se de fato houvesse algum acompanhamento funcional. Estes policiais, diferentemente, dos garotos presos, são assassinos e seus comandantes o elo para afirmar o crime hediondo.
Para desamar os ânimos será necessário desmilitarizar a segurança pública. Cidadania exige interlocução e inteligência. Apenas a ignorância utiliza o belicismo para afirma seu totalitarismo esquálido. Este é o caso deste governo municipal e estadual em seu padrão FIFA de desvios festivos, com o simbólico guardanapo. Em tese lixo ZERO, na realidade um Jardim Gramacho em detritos sem cloacas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s