Carta Aberta ao presidente do diretório estadual do PT

Carta Aberta ao presidente do diretório estadual do PT

(e candidato à reeleição),

Sr. Jorge Florêncio

Reconstruir o PT do Rio, no estado e nos seus municípios, justifica um combate transparente ao que foi e permanece sendo sua gestão. Tudo, menos um PT de “luta”. Tudo, menos a construção de uma candidatura própria e alternativa, como a do Linderbergh.

Suas lindas fotos, em seu caro material de campanha, ao lado do Lula e da Dilma, escondem o verdadeiro significado de alguns quadros dirigentes à frente de secretarias que se confundem com remoções violentas ou sutis, danos industriais ao meio ambiente, descaso com a saúde pública, sucateamento do transporte coletivo, militarização da polícia e repressão declarada e arbitrária aos movimentos sociais.

Neste final de semana, os governos Cabral e Paes, o presidente da câmara de vereadores protagonizaram uma ação criminosa contra um atuante, correto, justo coletivo de professores, no exercício pleno da defesa de interesses da cidade do Rio de Janeiro e da educação dos filhos da maioria da população. Como criminosos, assassinos, policiais treinados por antigos torturadores, mercenários e milicianos, praticaram atos de violência campal jamais vista em uma cidade como a nossa e em uma conjuntura de construção e aprofundamento da democracia.

Um PT vivo, respeitador da sua carta de princípios deve, além de notinhas soltas, interpelar todas as instituições sobre estes atos criminosos, recorrendo, inclusive aos organismos internacionais de defesa dos direitos humanos.

Todo o meu repúdio aos promotores deste vandalismo. Todos o meu repúdio aos governos Cabral e Paes. Eles não nos representam. Todo o meu repúdio aos que participam como aliados destes governos. Todo o meu repúdio aos presidentes da Assembleia e Câmara do Rio de Janeiro.

Como eterno aluno, toda a minha solidariedade aos meus professores de hoje e sempre!!! Os verdadeiros heróis!!!

Sebastian Archer

Coletivo de indignados petistas

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s